os seus recursos. os seus limites os seus recursos. os seus limites os seus recursos. os seus limites os seus recursos. os seus limites os seus recursos. os seus limites os seus recursos. os seus limites

Desde a sua fundação em 1989, que a TTerra – Engenharia e Ambiente Lda. se rege por um conjunto de Princípios e Valores Éticos que pratica e proclama e que se sintetizam nesta Carta.

Carta de Ética e Princípios
- TTerra Lda -


A TTerra é uma empresa solidária, justa e veraz. A responsabilidade social faz parte da sua cultura.


A promoção do bem estar social e a sustentabilidade local faz parte da sua conduta empresarial.


A TTerra segue princípios económicos, sociais e ambientais na defesa dos interesses dos seus clientes e da sociedade em que se insere, em conformidade com a legislação em vigor.


A TTerra aplica as melhores tecnologias e procedimentos. A formação permanente é uma das nossas práticas. Quando necessário, recorremos a parcerias e consultores externos especializados - a melhoria contínua é o objectivo.


A TTerra procura e dá preferência à integração, nas suas equipas, de recursos humanos locais.


A TTerra apoia e patrocina, localmente, entidades de carácter social e humanitário em função dos proveitos resultantes de serviços prestados nesse local.


Os serviços prestados pela TTerra custam justamente o seu valor e são acompanhados com relatórios de desempenho e avaliação.


Nas actividades da TTerra cumprem-se os princípios de saúde, segurança, horário de trabalho, respeito e cortesia entre colegas.


Todos os seus colaboradores se regem por estes Princípios e Valores. Para eventual demonstração se regista a aplicação dos artigos expostos. Há permanente disponibilidade para a auditoria e verificação externa destes Princípios. A informação à comunidade constitui uma prática.


21 de Janeiro de 2013

Maria João Figueiredo
(Directora)