os seus recursos. os seus limites os seus recursos. os seus limites os seus recursos. os seus limites os seus recursos. os seus limites os seus recursos. os seus limites os seus recursos. os seus limites

TTerra - Engenharia e Ambiente, Lda.

A TTerra é uma empresa de consultoria independente especializada no domínio da Engenharia, Ambiente e Ordenamento do Território. Actuamos desde 1991 no caminho do desenvolvimento sustentável e da responsabilidade social. Acreditamos na palavra inovação, no caso eco-inovação, no desenvolvimento sustentável, nos seus vários contextos e nas suas diversas formas, constituindo, para além de um desígnio, uma parte muito significativa da nossa Missão. Este é o nosso espaço online. Visite as diferentes secções para ficar a conhecer um pouco melhor a empresa e os nossos serviços, ou então esta página que é o nosso blog corporativo, onde poderá encontrar sempre a informação mais actualizada e pertinente das diferentes áreas em que actuamos. Obrigado pela sua visita!

A oportunidade do licenciamento industrial (Decreto-Lei n.º 165/2014, de 5 de Novembro)

Informações Úteis
TTerra

Factory_Sunset_by_BeautifulDragon322Esta é uma inequívoca oportunidade para os estabelecimentos ou explorações que, tendo comprovadamente desenvolvido atividade por um período mínimo de dois anos e se encontrem em atividade ou cuja atividade tenha sido suspensa há menos de um ano, e que não estando licenciadas, desejem regularizar essa situação. Contemplam-se: actividades industriais, actividades pecuárias, operações de gestão de resíduos e explorações de massas minerais. » Ler mais…

Um país líder no crescimento verde

Artigos de Revista, Desenvolvimento Sustentável
TTerra

“O desafio da sustentabilidade é grande, o foco está, sem dúvida, em dois temas fundamentais: carência alimentar e as alterações climáticas. Algumas fontes científicas não hesitam em falar de «uma emergência planetária sem precedentes» ou na «6.ª grande extinção no planeta Terra».”

Consulte este artigo publicado na revista Visão (n.º 1131), na íntegra, na nossa secção de publicações:

Um país líder no crescimento verde (pdf~2Mb)