os seus recursos. os seus limites os seus recursos. os seus limites os seus recursos. os seus limites os seus recursos. os seus limites os seus recursos. os seus limites os seus recursos. os seus limites

TTerra - Engenharia e Ambiente, Lda.

A TTerra é uma empresa de consultoria independente especializada no domínio da Engenharia, Ambiente e Ordenamento do Território. Actuamos desde 1991 no caminho do desenvolvimento sustentável e da responsabilidade social. Acreditamos na palavra inovação, no caso eco-inovação, no desenvolvimento sustentável, nos seus vários contextos e nas suas diversas formas, constituindo, para além de um desígnio, uma parte muito significativa da nossa Missão. Este é o nosso espaço online. Visite as diferentes secções para ficar a conhecer um pouco melhor a empresa e os nossos serviços, ou então esta página que é o nosso blog corporativo, onde poderá encontrar sempre a informação mais actualizada e pertinente das diferentes áreas em que actuamos. Obrigado pela sua visita!

Agro-floresta sustentável, desafios e oportunidades

Informações Úteis
admin

 A floresta tem um posicionamento perfeito para a “simbiose industrial” que se deseja e incentiva.

 

A discussão no sector Agro-florestal sobre a profissionalização na prestação de serviços agrícolas e florestais é uma temática muito atual, designadamente com a instituição de um Alvará no setor. Mais do que a oportunidade de criação de um Alvará para as empresas agro-florestais, que torne o setor mais regulado, esta discussão tem implícita uma das respostas que o país deve dar face ao actual panorama económico.

Assim, se queremos um setor primário com elevada capacidade para dar resposta às necessidades internas e de externas de exportação, a clarificação da capacidade técnica das empresas do setor, com a criação do Alvará, irá permitir inovar, bem como aumentar a produtividade e competitividade da nossa agricultura e produção florestal. Outra consequência será a redução de custos e, simultaneamente, a criação de um nicho de mercado mais abrangente. Não se deve, pois, descurar a estreita ligação da criação do Alvará com a implementação dos processos de Certificação da Gestão Florestal, numa relação que se pretende bi-direccional e que irá surgir naturalmente. » Ler mais…