os seus recursos. os seus limites os seus recursos. os seus limites os seus recursos. os seus limites os seus recursos. os seus limites os seus recursos. os seus limites os seus recursos. os seus limites

TTerra - Engenharia e Ambiente, Lda.

A TTerra é uma empresa de consultoria independente especializada no domínio da Engenharia, Ambiente e Ordenamento do Território. Actuamos desde 1991 no caminho do desenvolvimento sustentável e da responsabilidade social. Acreditamos na palavra inovação, no caso eco-inovação, no desenvolvimento sustentável, nos seus vários contextos e nas suas diversas formas, constituindo, para além de um desígnio, uma parte muito significativa da nossa Missão. Este é o nosso espaço online. Visite as diferentes secções para ficar a conhecer um pouco melhor a empresa e os nossos serviços, ou então esta página que é o nosso blog corporativo, onde poderá encontrar sempre a informação mais actualizada e pertinente das diferentes áreas em que actuamos. Obrigado pela sua visita!

Desenvolvimento Urbano Sustentável Integrado – Política de Coesão 2014-2020

Informações Úteis
TTerra

Dados recentes da Comissão Europeia revelam que cerca de 68% da população vive em regiões metropolitanas, que no seu conjunto geram 67% do PIB da União Europeia. Se é um facto que estas regiões actuam como catalisadores de criatividade e inovação, não é menos verdade que nelas estão acentuados problemas de desemprego, segregação e pobreza. Urge, por isso, uma actuação integrada sobre as várias dimensões da vida urbana – ambiental, económica, social e cultural, a concretizar através de uma sociedade mais inteligente, sustentável e inclusiva. » Ler mais…

Quadro Estratégico Europeu (2014-2020), pegada para a competitividade

Informações Úteis, TTerra
admin

Assistimos, com agrado, à primeira (?) apresentação do QEE. Com agrado porque ao QEE estão associados alguns conceitos e palavras que fazem parte,há quase 25 anos, do ADN da TTerra. Palavras como competitividade, qualificação, inovação, revalorização, ecoeficiência foram sucessivamente repetidas.

» Ler mais…