os seus recursos. os seus limites os seus recursos. os seus limites os seus recursos. os seus limites os seus recursos. os seus limites os seus recursos. os seus limites os seus recursos. os seus limites

TTerra - Engenharia e Ambiente, Lda.

A TTerra é uma empresa de consultoria independente especializada no domínio da Engenharia, Ambiente e Ordenamento do Território. Actuamos desde 1991 no caminho do desenvolvimento sustentável e da responsabilidade social. Acreditamos na palavra inovação, no caso eco-inovação, no desenvolvimento sustentável, nos seus vários contextos e nas suas diversas formas, constituindo, para além de um desígnio, uma parte muito significativa da nossa Missão. Este é o nosso espaço online. Visite as diferentes secções para ficar a conhecer um pouco melhor a empresa e os nossos serviços, ou então esta página que é o nosso blog corporativo, onde poderá encontrar sempre a informação mais actualizada e pertinente das diferentes áreas em que actuamos. Obrigado pela sua visita!

Cidades do Futuro

Agenda 21, Avaliação Ambiental Estratégica, Desenvolvimento Sustentável, Informações Úteis
TTerra

CascaisSegundo os dados da Comissão Europeia para a política regional, mais de 2/3 da população europeia vive em áreas urbanas, um número que continua a crescer. As cidades, atualmente, constituem-se como unidades essenciais para o desenvolvimento da União Europeia, desempenhando um papel fundamental no desenvolvimento territorial. Funcionam como motores da economia, como espaços de conectividade, de criatividade e inovação e, também, como centros de serviços. Porém são também locais onde se concentram problemas como o desemprego, a segregação, a pobreza, onde os problemas de natureza ambiental, tais como poluição atmosférica, ondas de calor, cheias, incêndios, entre outros, assumem uma magnitude maior pela população e bens afetados. São também locais onde as necessidades de energia, de saneamento básico, de limpeza urbana, de transportes e de um inúmero leque de serviços são maiores. » Ler mais…

Outputs do Rio+20

Desenvolvimento Sustentável
TTerra

Vinte anos após o Rio-92, o Rio de Janeiro voltou a ser palco, no passado mês de Junho, da Conferência das Nações Unidas Sobre o Desenvolvimento Sustentável.

Este debate, que acolheu representantes de quase duzentos países, teve como principais objectivos assegurar um compromisso político renovado para o desenvolvimento sustentável, avaliar o progresso feito até ao momento e as lacunas que ainda existem na implementação dos resultados dos principais encontros sobre desenvolvimento sustentável, e abordar os novos e emergentes desafios. » Ler mais…

Acondicionamento de resíduos de baterias e acumuladores

Resíduos
TTerra

De forma a assegurar a proteção da saúde humana e do ambiente, o n.º 1 do Artigo 21.º-A do Decreto-lei n.º 73/2011, de 17 de Junho, estabelece que a produção, a recolha e o transporte de resíduos perigosos, bem como o seu armazenamento e tratamento, deverão ser realizados em condições que permitam a garantia da rastreabilidade desde a produção até ao destino final. » Ler mais…