os seus recursos. os seus limites os seus recursos. os seus limites os seus recursos. os seus limites os seus recursos. os seus limites os seus recursos. os seus limites os seus recursos. os seus limites

TTerra - Engenharia e Ambiente, Lda.

A TTerra é uma empresa de consultoria independente especializada no domínio da Engenharia, Ambiente e Ordenamento do Território. Actuamos desde 1991 no caminho do desenvolvimento sustentável e da responsabilidade social. Acreditamos na palavra inovação, no caso eco-inovação, no desenvolvimento sustentável, nos seus vários contextos e nas suas diversas formas, constituindo, para além de um desígnio, uma parte muito significativa da nossa Missão. Este é o nosso espaço online. Visite as diferentes secções para ficar a conhecer um pouco melhor a empresa e os nossos serviços, ou então esta página que é o nosso blog corporativo, onde poderá encontrar sempre a informação mais actualizada e pertinente das diferentes áreas em que actuamos. Obrigado pela sua visita!

Planos de Pormenor – Modalidade Simplificada: Plano de Intervenção em Espaço Rural

Informações Úteis, Ordenamento do Território
Helena Abelha

Muito já se falou em desenvolvimento sustentável mas no panorama actual, mais do que falar, importa concretizar. Ciente dessa necessidade, a União Europeia, em conjunto com diversas organizações internacionais, assume a valorização do espaço rural como tarefa essencial ao equilíbrio do uso do solo e à requalificação da paisagem. Exemplos disso são documentos como a Convenção Europeia da Paisagem, o Esquema de Desenvolvimento do Espaço Comunitário e a Estratégia Florestal para a União Europeia. » Ler mais…

Workshop: REAP – Regime do Exercício da Actividade Pecuária

Eventos TTerra
TTerra

No dia 6 de Fevereiro pelas 14h30 no Hotel Lezíria Park, em Vila Franca de Xira, irá decorrer um workshop, subordinado ao tema: REAP – Regime de Exercício da Actividade Pecuária. Com organização a cargo da TTerra e da Tecnipec, irá contar com os importantes contributos dos interlocutores: Eng.º João Barreto (Tecnipec), Eng.ª Maria João Figueiredo (TTerra), Dr. David Cipriano (APA – Agência Portuguesa do Ambiente), Eng.ª Mariana Pedras (ARH LVT – Administração de Região Hidrográfica Lisboa e Vale do Tejo), Dr. Sales Henriques (Secretaria de Estado Adjunto de Agricultura e Pescas). » Ler mais…

Planos de Segurança da Água

Informações Úteis, Recursos Hídricos
Monica Brito

No decurso da Directiva de Conselho 98/83/EC relativa à qualidade da água para consumo humano, a Organização Mundial de Saúde (OMS) publicou a 3ª edição do relatório Guidelines for Drinking Water Quality as quais são utilizadas como base para aplicação dos requisitos constantes da mesma directiva. Neste enquadramento, os estados deverão monitorizar a qualidade da água fornecida aos seus consumidores bem como a que é utilizada na indústria alimentar e reportar essa informação. Actualmente a Directiva obriga à determinação de 48 parâmetros (2 microbiológicos, 26 químicos e 20 indicadores) e está actualmente em processo de revisão podendo vir a incluir futuramente questões de análise e gestão de risco associadas a contaminação biológica e química e aos materiais de construção em contacto com a água. » Ler mais…