os seus recursos. os seus limites os seus recursos. os seus limites os seus recursos. os seus limites os seus recursos. os seus limites os seus recursos. os seus limites os seus recursos. os seus limites

TTerra - Engenharia e Ambiente, Lda.

A TTerra é uma empresa de consultoria independente especializada no domínio da Engenharia, Ambiente e Ordenamento do Território. Actuamos desde 1991 no caminho do desenvolvimento sustentável e da responsabilidade social. Acreditamos na palavra inovação, no caso eco-inovação, no desenvolvimento sustentável, nos seus vários contextos e nas suas diversas formas, constituindo, para além de um desígnio, uma parte muito significativa da nossa Missão. Este é o nosso espaço online. Visite as diferentes secções para ficar a conhecer um pouco melhor a empresa e os nossos serviços, ou então esta página que é o nosso blog corporativo, onde poderá encontrar sempre a informação mais actualizada e pertinente das diferentes áreas em que actuamos. Obrigado pela sua visita!

Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde

Gestão Ambiental, Projectos TTerra
TTerra

Ação de formação
9-12 fevereiro 2014
Cascais (Portugal)

http://www.formacaosustentabilidade.eu/brasileiros-formacao.html

Esta ação tem como objectivo transmitir conhecimentos sobre gerenciamento de resíduos de serviços de saúde/resíduos hospitalares, para profissionais e decisores.

Oferece-se a oportunidade de, num período de tempo relativamente curto, cada participante conhecer ferramentas de apoio às atividades de gerenciamento de resíduos de serviços de saúde e, um contacto direto com as principais tecnologias.

Projecto Criança Ecológica – A Nossa Floresta

Educação Ambiental, Projectos TTerra
TTerra

A Organização das Nações Unidas declarou o ano de 2011 o Ano Internacional das Florestas, com o objectivo de sensibilizar os cidadãos para a gestão, conservação e desenvolvimento sustentável de todas as florestas. Respondendo a este desafio a TTerra promoveu no passado dia 26 de Maio a sua segunda actividade da Criança Ecológica subordinada ao tema A Nossa Floresta. » Ler mais…

Levantamento da Ocupação do Solo do Concelho de Mafra – um contributo dos SIG para a sustentabilidade do Concelho

Gestão Ambiental, Projectos TTerra, Sistemas de Informação Geográfica
Paulo Ribeiro

Nos últimos anos, Portugal tem vindo a ser um dos países Europeus mais afectados por incêndios florestais. Apresenta recorrentemente uma das maiores percentagens de área de floresta ardida. Segundo dados recentes da Autoridade Florestal Nacional (AFN), entre 2000 e 2009, mais de 1.500.000 ha de espaços florestais portugueses foram afectados por fogos, em consequência de cerca de 250.000 ocorrências registadas nesse período. Esta década traduziu-se, portanto, numa média anual de 150.000 ha de área ardida, correspondentes a 25.000 ocorrências/ano. Este valor encontra-se ainda longe da meta estabelecida no Plano Nacional da Defesa da Floresta Contra Incêncidos (PNDFCI), que aponta como média máxima 100.000 ha/ano ardidos. » Ler mais…

Execução de Levantamento de Ocupação do Solo do Concelho de Mafra

Projectos TTerra
Marta Matos

A TTerra encontra-se, desde o passado mês de Fevereiro de 2009 até à presente data, a executar o projecto denominado por “Execução de Levantamento de Ocupação do Solo do Concelho de Mafra” para o Município de Mafra/Gabinete Técnico Florestal. » Ler mais…

Acompanhamento Ambiental da Obra da Central de Cogeração do Barreiro

Projectos TTerra
Maria Joao Figueiredo

A TTerra encontra-se, desde Janeiro de 2009, a realizar o Acompanhamento Ambiental da Obra (AAO) da Central de Cogeração do Barreiro (CCB), que se irá localizar no interior do perímetro industrial da FISIPE, próximo da actual Central Termoeléctrica do Barreiro. » Ler mais…

Recursus – Exploração de Sistemas Agro-Florestais na margem esquerda do Guadiana

Projectos TTerra
Paulo Ribeiro

O Projecto Exploração de Sistemas Agro-Florestais na Margem Esquerda do Guadiana – Uma Estratégia para a Sustentabilidade do Meio Rural, geralmente conhecido pelo acrónimo RECURSUS, é financiado pelo EEA Grants, Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu. Com este Projecto pretende-se proporcionar uma estratégia inovadora, que permita a demonstração de uma nova visão na gestão e aproveitamento económico de propriedades agro-florestais da região, nomeadamente em sistemas cujo uso do solo se caracterize pela presença de azinheira e sobreiro, maximizando o seu potencial. » Ler mais…