os seus recursos. os seus limites os seus recursos. os seus limites os seus recursos. os seus limites os seus recursos. os seus limites os seus recursos. os seus limites os seus recursos. os seus limites

TTerra - Engenharia e Ambiente, Lda.

A TTerra é uma empresa de consultoria independente especializada no domínio da Engenharia, Ambiente e Ordenamento do Território. Actuamos desde 1991 no caminho do desenvolvimento sustentável e da responsabilidade social. Acreditamos na palavra inovação, no caso eco-inovação, no desenvolvimento sustentável, nos seus vários contextos e nas suas diversas formas, constituindo, para além de um desígnio, uma parte muito significativa da nossa Missão. Este é o nosso espaço online. Visite as diferentes secções para ficar a conhecer um pouco melhor a empresa e os nossos serviços, ou então esta página que é o nosso blog corporativo, onde poderá encontrar sempre a informação mais actualizada e pertinente das diferentes áreas em que actuamos. Obrigado pela sua visita!

Livro Fugas a Pé

Ecoturismo
admin

Para comprar o livro Fugas a Pé, clique aqui ou na imagem acima!

» Ler mais…

Ecoturismo e Turismo Sustentável

Ecoturismo, Informações Úteis
Marta Matos

De Norte a Sul, do Litoral para Fronteira, o turismo é apontado como a principal solução para os problemas locais/regionais. Normalmente atende-se somente à componente económica, falta tudo o resto. Com o conceito de Ecoturismo começou-se a entender a importância da integração sustentável de todas as componentes do território, e sempre numa filosofia “viver o espaço que se visita”. » Ler mais…

Turismo, Eu Vivo Aqui.

Ecoturismo
admin

O turismo é um dos maiores negócios do mundo. A relação das actividades económicas com o ambiente tem-se processado a um ritmo lento e, por vezes muito contestado, do qual o turismo não foge à regra. Essa contestação torna-se evidente aquando da aplicação fundamentalista do conceito de biodiversidade, onde somente se entende a perspectiva ecológica, esquecendo-se de que para essa biodiversidade resultar o Homem tem um papel importante e integrante. » Ler mais…